quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia do Livro - 18 de abril - Profª.Ângela

O livro nos oferece um campo infinito de conhecimento. A partir dele leituras são feitas, assim como, viagens a países diferentes, exóticos, inesquecíveis.
Fantasia, reflexão, imaginação, criatividade, ... e muito mais!
Leia!

Dê um presente - um livro - a um amigo, a um familiar!



Sugestões de leitura:

Ficção:

1. A cabana - William Young - Sextante
2. Leite derramado - Chico Buarque - Companhia das Letras
3. Crepúsculo -Stephenie Meyer - Intríseca
4. Lua Nova -Stephenie Meyer - Intríseca
5. Eclipse - Stephenie Meyer - Intríseca
6. O vendedor de sonhos - Augusto Cury - Academia de inteligência
7. A menina que roubava livros - Markus Zusak - Intrínseca
8. O pequeno Príncipe - Antoine de Saint Exupéry - Agir
9. O amor do pequeno Príncipe - Antoine de Saint Exupéry - Agir

Não-ficção:

1. Comer, rezar, amar - Elizabeth Gilbert - Objetiva
2. Marley & Eu - John Grogan - Prestígio
3. Anjo de quatro patas - Walcyr Carrasco - Gente


Autoajuda:

1. Quem me roubou de mim? - Fábio de Melo - Canção Nova
2. Quando o sofrimento bater à sua porta - Fábio de Melo - Canção Nova
3. A arte da guerra - Sun Tzu - Várias Editoras
4. O monge e o executivo - James Hunter - Sextante

Sugestões de sites:

http://www.veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos

http://www.shopping.uol.com.br/

http://www.submarino.com.br/livros







9 comentários:

  1. Parabéns professora Ângela. Aprender dessa forma, com músicas, poemas torna-se muito mais instigante e prazeroso. Além disso, os vídeos nos levam a refletir sobre temas de extrema importância para todos nós, como o Bullying, um horror, uma violência que, infelizmente, é comum, mas que pode e deve ser combatida com muita informação e ações que despertem para a necessidade de se lidar e respeitar o diferente. É certo que se nos espelharmos em nosso mestre maior, Jesus Cristo, e seguirmos seus mandamentos e suas lições, como "amar ao próximo como a ti mesmo", teremos uma sociedade composta por pessoas mais felizes.
    Mais uma vez, parabéns.
    Juscelino B. Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Anna Júlia-7ºano M

    Eu indico a todos vcs o livro e o filme Marley e Eu!É um livro maravilhoso que me emocionou muito e para quem tem cachorrinho vai amar e tambem se emocionar..
    Beijoss =D

    ResponderExcluir
  3. Angela,

    Achei o livro ''Vida de Droga'' maravilhoso, foi um dos melhores que eu ja li! E sugiro a todos que lenham!

    Loreena 8º ano A manhã.

    ResponderExcluir
  4. Morgana T. Carvalho1 de maio de 2009 às 05:27

    prof Ângela já conhecia esta palavra do pe. Fábio, mas como sempre, escutamos e não enjoamos nunca. Sempre conseguimos tirar um algo a mais, a cada vez que temos oportunidade de ouvir mais uma vez. E, este é o meu propósito para este ano, olhar devagar, não ter pressa em avaliar o próximo. Parabéns por todos os videos e sugestões de livros.

    ResponderExcluir
  5. MARLEY & EU - Vida e amor ao lado do pior cão do mundo.

    Marley e eu é uma história verídica e emocionante, o foco da narrativa se passa dentro do contexto de uma família americana e seu animal de estimação. Com certeza merece com mérito estar por mais de 57 semanas no ranking dos livros de não-ficção mais vendidos. É sem dúvida uma história de enternecer até o mais duro dos corações. O livro todo faz o leitor alternar de gargalhadas às lágrimas. Mesmo os não muito apaixonados por cães são tomados por um desejo de sair a procura do primeiro pet shop aberto, para comprar um belo filhote de labrador amarelo.
    ________________________________________________
    INFORMAÇÕES:

    AUTOR: John Grogan

    EDITORA: Prestígio

    272 páginas

    Preço médio: R$29,00
    _______________________________________________

    Gustavo Lima

    ResponderExcluir
  6. Acho muito divertido e interessante ler,pois o livro parece uma tv na sua cabeça!!
    Há muitos livros bons,um deles que eu recomendo a todos são:harry potter,crepúsculo,vida de droga,o segredo(que apesar de ser um pouco complexo e cansativo,é bem interessante!),o código da vinci,entre outros.
    Mas,leia,pois dependendo da história,é muito divertido e fundamental pra qualquer cidadão!

    Mayara

    ResponderExcluir
  7. Nãaao, o segredo naaaao. É chato, cansativo e eu nao entendi nada no final das contas.
    Recomento um livro bom..
    CREPUSCULO (:
    LUA NOVA (:
    ECLIPSE (:
    AMANHECER (:
    Anjos e Demonios
    O Código da Vinci
    Ponto de Impacto
    Fortaleza Digital
    A Bussula de Ouro
    A Faca Sutil
    A Luneta Ambar
    A Cabana
    MORRO DOS VENTOS UIVANTES
    e só .

    Ps: se você presenciar algum erro de portugues, ignore-o

    Laís 8º A M

    ResponderExcluir
  8. Ângela,
    Não estou gostando do livro O Vampiro que Descobriu o Brasil , não gostei do estilo do livro.

    ResponderExcluir
  9. Ângela, depois de "um ano" eu venho comentar...
    eu gostei muito do livro Vida de Droga, pois acho interessante livros que abordam assuntos relevantes nessa fase que estamos vivenciando agora. Eu também achei bem legal os livros que foram recomendados, já tinha ouvido falar de alguns e vou procurar pra ler se possível todos.
    Eu gostaria de recomendar uma série muito boa que já li, ela tem só dois volumes por enquanto, mas é muito boa e vale a pena ler. Chama-se Sociedade Secreta, da escritora Diana Peterfreund. Concordando com a Laís, eu recomendo também O Morro dos Ventos Uivantes, que é uma obra da literatura clássica inglesa e é muito interessante, e que tem na biblioteca do colégio. Acho que é um livro muito legal para refletir sobre as pessoas, suas personalidades, ações e emoções, com um leve toque de romance e uma forma de escrita impressionante. São personagens muito profundos, mas recomendo que se leia ele com a mente aberta e disposta não a julgá-los e sim compreende-los. Para que gosta de livros sobre fofocas e panelinhas, mas com um toque de irônia e que te prende a leitura eu recomendo a série Gossip Girl. Bom, no geral é isso, espero que gostem das sugestões.

    Vitória Arantes Lima - 8º ano A/M

    ResponderExcluir