quarta-feira, 22 de abril de 2009

8º ano - Manhã e Tarde - Direção Espiritual - Mudando nossa visão - Pe. Fábio de Melo- Profª. Ângela

Alunos do 8ºano - Manhã e Tarde

Ouçam o que o Pe. Fábio de Melo diz a respeito da necessidade de mudança da nossa visão diária, com muita atenção, para que possamos fazer uma reflexão em sala de aula. Assistam também ao vídeo sobre "Bullying", para o mesmo fim.


Vídeo Pe. Fábio de Melo



21 comentários:

  1. Professora Ângela gostei muito do seu blogger. Parabéns!!
    O vídeo do Pe.Fábio é simplesmente lindo!!!

    Henrique

    ResponderExcluir
  2. Bom o vídeo o Pe.Fábio passa uma mensagem super ;egal, mas é um tanto longo por isso é um pouco cansativo.
    O vídeo sobre o bullying é muito interessante, as pessoas que sofrem o bullying muitas vezes se tornam pessoas com muitos problemas no futuro, gente que não participa corretamente da sociedade e que acabam por prejudicarem outras pessoas.
    Os alunos usam o bullying como forma de se sentir superior aos outros, mostrar poder, chamar atenção dos colegas...

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito o que o Pe.Fabio de Melo disse.

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito o que o Pe.Fabio de Melo disse.
    Ricardo F. Domingues

    ResponderExcluir
  5. Angela,

    O vídeo sobre a Susan Boyle, é simplesmente lindo, pois no começo todas as pessoas a zombarão, e quando ela começou a cantar foi um espetáculo!!! Eu adorei!! Já no vídeo sobre o Pe. Fábio de Melo, achei cansativo, pois na minha opinião ele repetiu muito o que estava dizendo, mas mesmo assim achei que a mensagem que ele passou foi muito bonita no momento em que diz que se pudesse mudar alguma coisa em si proprio, mudaria o seu jeito de ver as pessoas, e o que eu entendi sobre o que ele diz foi que queria mudar para não julgar as pessoas antes de conhece-las. E o video do Bullying achei um absurdo, pois na minha opinião é inadimissível alguma pessoa bater em outra porque quer!

    Loreena 8º ano A manhã.

    ResponderExcluir
  6. Foi um pouco repetitivo o que o Padre disse mas ele tem toda razão.E em questão do Bullying na minha opinião as pessoas que fazem isto ficam piores ainda no futuro.

    Juliano Caetano Fonseca

    ResponderExcluir
  7. Ângela,

    Eu achei que as pessoas hoje tem muito preconceito, como no caso da Susan Boyle, que foi discriminada no começo, só depois que ela cantou que as pessoas mudaram seu jeito de olhar para aquela senhora do vilarejo. E também o que o Padre disse,foi muito interessante, pois tem muitas pessoas que julgam outras sem conhece-las. E o bullying que se as pessoas não conhecem as outras, elas podem agredi-las.
    As pessoas devem então mudar seu jeito de ver, e perceber que todos nós somos iguais, erramos, acertamos, magoamos, brigamos, sorrimos... e que julgar antes de conhecer, vai fazer com que ele a cada dia fique longe da realidade, de que permita ver o que realmente esta acontecendo.

    Maria Fávia

    ResponderExcluir
  8. Ângela.
    Hoje em dia as pessoas estão tendo muito preconceito enttre elas principalmente com os gordos e os negros.
    Quando Susan entra no palco todo mudo ri dela em sinal de desprezo.
    E a violência hoje em dia esta muito grande no Brasil na minha opnião a população esta tendo influencia com a novelas que mostram coisas boas e ruins das vidas mas a população não procura as coisas boas ma sim as coisas ruins.
    Anelise

    ResponderExcluir
  9. angela,
    gostei muito os dois videos e os achei interressantes porem o primeiro do Pe Fabio de Melo ficou muito cansativo!apesar de tocar em assuntos muito importantes.achei muito intrressante o que falava sobre bulling ena minha opinião as pessoas que fazem isso ssão aqueles que no minimo devem ter baixo auto-estima e para se sentir importantes fazem isso tentam fazer moral em cima dos outros para se sentirem superiores.
    o dia do livro é uma tradição bastante interressante!criado par o monteiro lobato!aschei muito massa iso.
    um livo que gostaria de recomendar é ERAGON.que fala de um garoto chamado eragon e que encontra um estrano objeto cor de safira com um formato de ovo nas florestas da espinha e...olha quem viu o filme não viu nem a metade do que esta no livro tá?
    LOHANNA

    ResponderExcluir
  10. Ângela,

    O assunto abordado pelo Pe. Fábio de Melo é muito delicado.Desde muito tempo a humanidade sofre com questões de preconceitos.Os tipos deles são variados, se classificam desde religiosos até racias ou por opção sexual.
    O preconceito não pertence somente aos países pobres ou subdesenvolvidos, o encontramos também em países como os EUA, onde o preconceito contra negros é quase explicito.
    Existe alguns grupos que levam o preconceito ao extremo como o KKK (Ku Klux Klan) que atuam nos EUA e são a favor supremacia branca e o protestanismo.
    Portanto as pessoas devem aceitar a idéia de que todos os homens são iguais e não existe melhores e piores, e com essa ideologia erradicar o preconceito da Terra. Caso isso aconteça teremos uma vida melhor,uma vida mais próxima do propósito de Deus.

    Gustavo Lima

    ResponderExcluir
  11. ricardo:

    Achei os videos muito interesantes,pois representam de um modo o nosso mundo de hoje.D+.Queria tambem q postase o video da susan pq e simplismente fatastico

    ResponderExcluir
  12. O "bullying" está cada vez mais frequentes nas escolas.Hoje são registrados casos de agressões não só contra alunos, mas também contra professores.
    Para evitar estes tipos de incidentes as devidas providêncis devem ser tomadas. Muitas vezes a causa dessas agressões são culpa do excesso de liberdade dado a pessoas que não são capazes de lidar com as consequencias impostas pela a mesma. Sabendo disso devemos talvez voltar alguns anos no tempo e trazer de volta algumas punições para tentarmos controlar o fenômeno denominado "bullying".

    Gustavo Lima

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente,queria dizer que achei muito interessante o vídeo do padre Fábio de Melo. Levei mais em consideração,além das visões do cristianismo,o fato de pensarmos no passado como uma fonte de aprendizado e naum como uma fonte de condenação.Esse assunto leva ao vídeo do bullying,o qual diz respeito à aquelas pessoas que não enxergam a vida de uma maneira diferente e positiva.Mas sim, pessoas preconceituosas, que observam e julgam o próximo,geralmente,pela aparencia.E isto acontce muito ao nosso redor, e normalmente não percebemos.
    Quanto ao vídeo da Susan Boyle,gostaria de comentar que quando ela entrou no palco e disse que queria ser uma cantora profissional,todos riram da cara dela,mas depois que ela cantou,ninguém mais riu.
    E é como disseram no final do vídeo "Não julgue um livro pela capa.Aprenda primeiro a ler o que tem dentro."

    Mayara

    ResponderExcluir
  14. Ângela,

    Eu ameeeei os vídeoos! *-*
    Mostram uma liçãão de vida, principalmente o da Susan Royle, que todos os achavam uma feiosa que nunca amou e beijou ninguém e duvidavam que ela poderia ser uma futura contora proficional!!Mas, quando ouviram a voz de Susan Royle contando uma linda ópera de "Os Miseráveis" , todos se imprecionaram e ficaram até envergonhados, por julgar ela pela beleza e não dar valor na personalidade dela. Uma mulher de 47 anos simpática, forte e que não liga para o que os outros dizem dela e segue em frente, pois há no mundo pessoas preconceituosas que julgam a pessoa por tal coisa, e se a pessoa não tiver, ela é "rejeitada" e mal tratada e acaba acontecendo o Bullying.Devemos ser mais éticos e educados com todos da nossa sociedade, para termos um mundo melhor! ☺

    Beeeijos tiia ;@@
    ' te adooro ♥



    -Ana Beatriz Dorça •

    ResponderExcluir
  15. Ângela

    O vídeo da Susan Boyle mostra como as pessoas julgam as outras sem conhecê-las e por causa da aparência.Quando Susan falou que queria ser cantora todos começaram a rir,mas quando ela começou a cantar todos ficaram surpresos e emocionados. Adorei o vìdeo!! O Pe. Fábio de Melo mostra que hoje em dia muitas pessoas julgam as outras sem conhecê-las, e que devemos olhar o ser humano de uma maneira diferente, sem preconceitos!! O vìdeode bullying, mostra que hoje em dia as pessoas excluem as outras, e são agredidas injustamente, sem motivos!

    Adoreii os vìdeosss!!
    Bjoss Ângela !!

    - Leandra -

    ResponderExcluir
  16. Ângela

    Adorei todos os vídios em especial o da Susan Boyle que nus da uma lição de moral: nunca julgue uma pessoa antes de conhecela.E é sobre esse assunto que o Pe.Fábio de Melo aborta(até demais...mas é proveitoso).
    Em relação ao vídio do bullyng, mostra que hoje em dia isso é comum e acontece em qualquer lugar à nossa volta. Mas isso deve ser detido; pois pode trazer consequências!

    Mariane

    ResponderExcluir
  17. Angela ♥

    O vídeo da Susan Boyle e muito encantador todos criticam ela começam a rir dela mais ela encanta a tods cm sua voz maravilhosa.
    Adorei oqo Padre Fabio de Melo falo acho q ele esta dizendo uma grande verdade q a maioria ss pessoas fazem isso !!
    Sobre o video do bullying axo q isso n deve acontecer essa certa violencia, ridiculariçao etc...

    ☺☻♥♦♣♠•◘○

    ResponderExcluir
  18. Angela
    No video da Susan as pessoas na dão nada por ela porque ela feia parece ter uns 60 anos mas quando ela abre a boca sai uma voz extremamente linda e ninguém acredita naquilo.E é isso que o Fabio de Melo fala que,quer que Deus faça que ele nao julque as pessoas pelas aparências fisicas mas sim julgue a pessoa depois de conhecê-la completamente,foi isso que eu entendi do que o Fabio falou,mas eu acho que o vídeo é meio longo.Já o bullying é uma tremenda covardia,bobagem ao extremo,pois um menino forte vem e bate num bem mais fraco.
    Pedro Henrique P.chaves 8ano B

    ResponderExcluir
  19. Ângela,
    Não devemos julgar o outro pela aparencia como foi feito com a Susan. Primeiro devemos ver o que a pessoa vai nos trazer de bom.
    No caso do bullying muitas pessoas praticam por "zoação" ou mesmo so para curtir com a cara do colega, mais quem faz isso devia se colocar no lugar do outro e pensar se ele gostaria de estar sendo tratado daquela forma.

    An Paula 8 ano A

    ResponderExcluir
  20. Muitas das vezes julgamos as pessoas pela aparência como no caso da Susan Boyle. Já no caso do BULLYING algumas das pessoas que agridem fazem isso para aparecer no grupo de colegas, e adridem aquele que não tem nada a ver com isso.

    Fernanda 8B manhã

    ResponderExcluir
  21. No caso da Susan Boyle mostra que algumas das pessoas presente naquele local estava julgando pela aparência.Onde nunca devemos julgar uma pessoa pela aparência ou qualquer outro tipo de situação parecida.Já no caso do BULLYING podemos perceber que alguns garotos que agridem acabam fazendo isso pra entrar ou permanecer em um certo grupo de ''colegas''e a pessoa agredida acaba sendo agredida por coisa atoa.

    Fernanda lopes- 8B manhã

    ResponderExcluir